SEGUROS X PANDEMIA DE COVID 19

Seguro de vida cobre morte por coronavírus?

Os seguros de vida estão pagando indenização aos beneficiários de segurados que perderam a vida com o coronavírus. É uma exceção e vale tanto para os seguros contratados individualmente quanto para os coletivos, estes geralmente pagos pelos empregadores.
O normal é que estas apólices não tenham cobertura para pandemia. Isso porque o risco desses cenários costuma ser alto. Mas, diante da comoção atual, algumas seguradoras entenderam que se trata de um momento excepcional e as pessoas precisam mais do que nunca de amparo.

O que cobre o seguro de vida?

Depende do que foi contratado, mas as seguradoras estão pagando indenização em caso de morte, assistência funeral e despesas médicas em decorrência do coronavírus.
Mas é preciso estar com os pagamentos em dia.

Indenização por morte

Em caso de morte do segurado por coronavírus, receberão a indenização os beneficiários descritos na apólice ou seus herdeiros. O valor é o estipulado em contrato.
Esta indenização pode ser fundamental para ajudar as famílias que perderam um ente na pandemia, ganhando fôlego financeiro.

Indenização por invalidez

Em caso de invalidez permanente decorrente de intercorrências pelo Coronavírus algumas seguradoras estão pagando as indenizações.

Assistência Funeral

É uma cobertura adicional e precisa estar contratada junto com o seguro de vida. Quem tem, a seguradora paga as despesas do funeral do segurado.

Despesas médico-hospitalares

É outra cobertura adicional. Se houve contratação junto com o seguro de vida, o segurado tem direito ao reembolso (ou atendimento) nos hospitais até o valor estipulado na apólice. Isso significa que os gastos com médicos e hospital para o tratamento da Covid-19 estão cobertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp